
again-feel-the-joy-of-sliding-7
Novamente, sinta a alegria de deslizar
Esquis, trenó, snowboard. O vôo rápido ao longo da encosta da montanha dá confiança aos nossos movimentos e restaura a fé em si mesma. O que nos impede de recuperar esse sentimento de infância?
Esse sentimento de voo que nos captura e nos excita. Estes são movimentos corporais que estão bêbados com sua beleza. Essa superação são os obstáculos na descida ou em si mesmos. A alegria e orgulho das crianças pelo fato de termos conseguido superar nossas capacidades. Esportes associados ao deslizamento, especialmente gostamos porque eles dão uma sensação de liberdade. Nosso corpo voa rapidamente ao longo de uma superfície lisa fugindo sob as pernas. Coordenação de movimentos, um senso de equilíbrio, atenção, destreza e resistência - todas as nossas capacidades físicas passam no teste. Com o menor erro, as consequências ultrapassam imediatamente. "Quando eu era mais jovem, eu andei de skate e esqui com meu irmão", diz Laura, 37 anos, de 37 anos. - Mas agora, quando meu filho nasceu, não posso me comportar como um ritmo, gosto de melhorar a tecnologia, a habilidade e os movimentos de aprimorar. E, no entanto, às vezes há muita falta desse descuido. "
Superando o medo
"Com cuidado! Escorregadio, você vai cair!»Na infância, entrega ouvimos tais exclamações mais de uma vez, sentadas com entusiasmo sentado em um trenó ou puxando os patins. É porque agora muitos de nós estão no topo por um longo tempo, reunindo -se com espírito? "Quando os adultos estão muito protegidos pela criança, não permitindo que ele assuma riscos, experimentando quando limitam qualquer uma de sua atividade, ele involuntariamente sente ansiedade e ansiedade", confirma o psicólogo clínico Ekaterina Vinogradova. - e tendo se tornado adultos, será mais frequentemente do que outros para roubar e ressegurar. Mas a indecisão também está associada ao medo da repetição de uma lesão muito real, se sobrevivermos ao acidente ou a um de nossos entes queridos.
O comportamento na inclinação pode refletir traços de caráter. "Eles me disseram que todo esquiador iniciante tem medo de cair", diz Alexander, de 35 anos,. - Mas quando eu estava na encosta pela primeira vez, fiquei em pânico não apenas para cair, mas para cair feio. Pareceu -me que eu daria um tapa como um sapo, e todo mundo ria ". "Para Alexandra, geralmente é muito importante o que os outros pensam sobre ela, como ela ficará nos olhos deles", comenta Ekaterina Vinogradova. - E essa propriedade do personagem, é claro, se manifestou quando ela foi a esquis de montanha.
Não apenas os recém -chegados experimentam emoção. Alguns extremais entram na superfície entrando no relacionamento do Senhor e dos Servos, procuram superar e se afirmar, literalmente apertando tudo do corpo tudo o que pode. Patrick Balmain, instrutor e criador de sua própria metodologia “deslizante interna”, observa: “Para essas pessoas, superar seu próprio medo se torna quase uma droga. Eles não ficarão satisfeitos até receber sensações fortes e, portanto, vão além em suas façanhas, às vezes transgredindo os limites do perigo. Para pacificar o medo, Patrick Balmen aconselha "Liberte -se de motivos falsos": "Bravadas (" Eu vou para a inclinação, mesmo com baixa visibilidade!"), Ideias sobre sua inferioridade (" O marido cavalga melhor que eu "), duvida de suas habilidades (" eu não vou ter sucesso ... "). E também tome a situação com mais calma ("Isso é benéfico para mim, e eu não me importo com as opiniões dos outros").
Antes de começar
Como se preparar para o esqui? "Quase qualquer esporte será útil", Anton Tsalziper, instrutor de esqui. - O carregamento da manhã levará os músculos ao tom, nadar e correr adicionará resistência, o alongamento o tornará mais flexível e o yoga ensinará você a respirar corretamente ”. Se você é um esquiador experiente que precisa superar o medo que surgiu após uma lesão, tente os exercícios de Trampbuta, o instrutor aconselha. “Isso não apenas fornecerá excelente treinamento físico geral, mas também ensinará a controlar o corpo no ar, o que é especialmente importante para o estilo livre - saltos e rotações”. O principal conselho que todos os especialistas dão é não se apressar. "No primeiro dia, é melhor conhecer a montanha, especialmente se sua altura for superior a 2000 m", diz Anton Tsalciper. - Aumente ao topo, ouça seus sentimentos. Uma sensação de medo ou tontura pode ser devido ao fato de o ar no topo ser mais rarefeito. Você precisa ajudar seu corpo a se adaptar a novas condições ".
Com olhos fechados
É importante admitir suas dúvidas e medos antes de mergulhar em um turbilhão de movimento. E transferir o foco da atenção deles para suas próprias sensações. Isso ajudará a permanecer em um estado de compostura do corpo e do espírito - "aqui e agora", pois as práticas orientais ensinam isso. Geralmente, estamos inclinados a devolver nossos pensamentos à experiência passada (por exemplo, para lembrar a queda no final da descida rápida) ou para avançar (devemos superar o obstáculo). Nossa consciência parece pular, o olhar está tenso ... "Uma pessoa deslizante se transforma em uma corda esticada no futuro", comparação de Patrick Balmen Quotes. Ele só pensa no objetivo que precisa ser alcançado, em vez de ouvir os sinais de seu corpo no momento. Como não perder o contato com seus sentimentos? Tendo se concentrado no contato das pernas com a superfície da terra - como se os esquis que os separavam não existiam. "Isso enfraquecerá não apenas o estresse visual, mas também a tensão constante de todo o corpo que os impede de gerenciá -lo", diz Patrick Balmen. Cada um de nós pode verificar esse efeito, deslizando com os olhos fechados em uma área horizontal, segurando a mão de um amigo. Então o corpo muda para o "modo auditivo", se endireita para se estabelecer melhor na terra. Além disso, esse estado sensível de "aqui e agora" permite que ele responda mais rápido a situações inesperadas. Como os músculos estão em tensão mínima, eles podem ser incluídos na força sem uma fase de relaxamento.
Relaxe o tornozelo
"Tendo começado a diminuir, muitos recém -chegados entram em pânico por causa da velocidade crescente e esquecem o que foram ensinados", diz Christina Poda, instrutora para iniciantes. -Se as folhas da terra sob as pernas, basta conectar as meias dos esquis juntos-e você para graças a Kants, tiras de metal caminhando ao longo da borda da superfície inferior do esqui. No entanto, a maioria dos esquiadores amadores tensa e usa cuds mais como garras e literalmente se agarra a "presas" para não perder o equilíbrio ". Claro, a percepção de que você pode agarrar seus pés para a terra é um pouco calmante. Mas a tensão excessiva restringe as articulações, o que às vezes leva a lesões. "Os esquis e o conselho, neste caso, violam nosso reflexo básico - em caso de perigo cair no chão", explica o instrutor de snowboard Yuri Voronov. - Quando as pernas são fixas, parece difícil controlar o caminho da queda. Para deslizar livremente, você precisa liberar o "ponto da pista", assim como para nadar, liberamos o lado da piscina. Permita que seu corpo use as propriedades de uma superfície deslizante - porque da mesma maneira pode permanecer na água. Como fazer isso? Relaxando o tornozelo. Como resultado, os esquis se levantarão sem problemas e, para boa estabilidade, é necessário apenas manter uma vertical imaginária que desce para o chão do centro do arco do pé.